quinta-feira, 17 de maio de 2012

A serviço da Comunidade

SASF começa o mapeamento de equipamentos sociais disponíveis à população e desde já começa a manter laços de parcerias.



O SASF Pirituba começou a operar já desde o primeiro dia de sua implementação, dia 15 de maio. Os socioeducadores, juntamente com as técnicas, realizaram um mapeamento das ferramentas públicas disponíveis no bairro. Por intermédio desse trabalho, foi estabelecido contato com escolas estaduais e municipais, unidades básicas de saúde, hospitais, igrejas, paróquias, centros de umbanda , bibliotecas e qualquer outro ativo de comunicação por onde a comunidade transite ou se reúna.

O objetivo dessa ação é fortalecer laços, planejar ações comuns. Além de, sabendo onde estão os equipamentos mais próximos, a orientação feita para as famílias é mais completa, podendo indicar o serviço certo, mais próximo de casa.

Também foi iniciado um trabalho de fortalecimento de laços com parceiros. Por ser um serviço realizado pela ONG Projeto Amigos das Crianças o funcionamento da unidade depende de doações e ações solidárias. Para tanto, a organização pode fornecer vinculo para com qualquer empresa que se interesse e que em troca receba determinado abatimento nos valores dos impostos da empresa, como prevê lei fiscal em vigor.

A ONG aceita doações financeiras, de livros, revistas, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas, produtos de limpeza, produtos alimentícios – perecíveis e não perecíveis -, entre outras coisas. E que podem ser também realizadas por pessoas físicas.

Caso conheça, ou faça parte, de uma instituição, organização ou empresa que não recebeu a visita da equipe do SASF e tenha interesse, entre em contato com a unidade que agendará uma reunião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário